
Além da identificação, o governo informou que determinou o reforço imediato das ações de segurança na praia, localizada no município de Ipojuca, no Litoral Sul do estado. A medida inclui a atuação direta do setor de inteligência da Secretaria de Defesa Social (SDS), em apoio à investigação conduzida pela Polícia Civil.
De acordo com o governo estadual, os 14 identificados devem ser indiciados no inquérito policial que apura as agressões contra dois turistas de Mato Grosso. A apuração busca esclarecer as circunstâncias do ocorrido e responsabilizar os envolvidos.
Ainda segundo o Estado, uma reunião foi realizada com representantes da Secretaria de Defesa Social, das polícias Militar e Civil, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, do Procon e da Prefeitura de Ipojuca, com o objetivo de reforçar a atuação integrada entre os órgãos estaduais e municipais.
O Governo de Pernambuco destacou que o ordenamento e a fiscalização do comércio ambulante são atribuições da gestão municipal, mas informou que essas ações seguem sendo acompanhadas e contarão com o apoio das equipes estaduais.
“Pernambuco abraça o turista e não admitirá qualquer forma de violência. O Estado segue firme na defesa da ordem, da segurança e do respeito a quem vive e visita o nosso território”, afirmou em nota.