
Uma cena de extrema violência chocou moradores da região do Mirante, entre Praia do Forte e Imbassaí, em Mata de São João, na manhã desta sexta-feira (10). O corpo de uma mulher, identificada como Mácia Conceição de Almeida, moradora de Vila Sauípe, foi encontrado despido e com ferimentos na cabeça, aparentemente provocados por disparos de arma de fogo.
Mácia era casada e mãe de um filho pequeno. Testemunhas relataram que, na noite anterior (quinta-feira, 9), ela foi vista andando pelas ruas portando uma faca e afirmando que “ia matar alguém”. Moradores contaram ainda que a vítima sofria de problemas psicológicos e, em anos anteriores, chegou a colocar fogo na própria casa durante um surto.
O corpo foi encontrado por populares nas primeiras horas da manhã, às margens da BA-099 (Linha Verde), em uma estrada próxima ao Mirante. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari.
A 2ª Delegacia Territorial de Mata de São João, sediada no Disep de Praia do Forte, iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte. Há suspeita de violência sexual, mas a confirmação dependerá do resultado dos exames periciais.
Nos últimos anos, a mesma região tem sido palco de crimes brutais, incluindo casos de corpos decapitados, amarrados e homicídios a tiros, o que reforça a preocupação da população local com a segurança no trecho da Linha Verde.